Regressar à Primeira PáginaFinal da Página
Spamming
por Bruno Morrison

Quem não esta farto dos posts de teste fora dos grupos de teste, dos posts comerciais fora do pt.mercado, enfim, dos posts sobre alhos em grupos de bugalhos?
Eu estou... E acho que estamos todos... Nao é nada agradavel ir ao pt.news e receber 26 posts, 20 dos quais são testes (isto aconteceu o mês passado) só para dar um dos muitos exemplos...
Mas não é só no pt.news, em todos os grupos da hierarquia PT.* isto acontece.
Mas será que é justo voltarmo-nos contra quem fez esses posts? É certo que cada um é responsável pelos seus posts, mas também é verdade que a maioria dos "newbies" não sabe como deve agir.
Um pouco antes de me ligar à internet, tive a sorte de ler um artigo na Cyber.net, que reproduzia a FAQ da hierarquia PT.*. Se não tivesse lido esse artigo (a FAQ) provavelmente teria cometido os mesmos erros que agora condeno. É por isso que por vezes acho de certa forma injusto criticar as pessoas que cometem estes erros, e o que tenho feito é enviar a FAQ por e-mail a essas pessoas. É claro que há pessoas que sabem perfeitamente o que estao a fazer, e simplesmente se estão nas tintas, mas sao casos (NMO) menos frequentes.
E de quem é a culpa desta falta de informação? NMO são os ISPs. São eles quem tem que informar os seus clientes. O problema é que alguns deles querem é ter mais clientes, e não se preocupam com o que eles fazem depois. Não custava nada dar uma cópia da FAQ da hierarquia PT.* aos clientes, e tenho a certeza que eles liam.

É por isso que aqui deixo o meu apelo a todos os ISPs: Passem a dar aos seus clientes uma cópia da FAQ da hierarquia PT.* !!! Por favor!!! :)
Ajudem-nos a melhorar a Usenet, que afinal é de todos e para todos.

PS : "Newbies", leiam a FAQ! Vao ver que não doi nada... ;)



Regressar à Primeira PáginaInício da Página